quinta-feira, 23 de abril de 2020

Novo ministro da Saúde, Teich impacta em coletiva de imprensa e anuncia método de 'combate' - Gov. Bolsonaro



Em coletiva de imprensa, Nelson Teich, ministro da Saúde do Governo Bolsonaro, fez uma explanação fundamentada a respeito das diretrizes e dos eixos de trabalho para o enfrentamento da crise a partir dos próximos dias.

"Um dos problemas é que a gente sabe muito pouco sobre a doença. Quando você sabe muito pouco, o teu poder de decidir de uma forma mais estruturada e sólida é pequena. Você faz escolhas, mas aquilo é frágil porque você não sabe do que está tratando. A informação sobre a doença é crítica", encetou ele.

"Há a informação de outro tipo em que temos de prestar atenção. A gente sabe que doentes de outras doenças não estão chegando. Tem gente morrendo em casa porque não vão em tempo para um pronto-socorro, uma emergência. É fundamental que a gente não esqueça as outras pessoas. Outra coisa: acompanhar o que está acontecendo na saúde suplementar. Isso pode sobrecarregar ainda mais o SUS", asseverou o ministro.

"Nestes poucos dias em que estou aqui, a impressão que tenho é de que temos de ser muito mais eficientes do que somos hoje. É um momento em que a gente corre contra o tempo. Literalmente. O Brasil, hoje, é um dos que melhor performa. O nosso número é um dos melhores. Qual é o problema com ela? Ela assusta porque acomete muito rápido o sistema. É que os números crescem muito rápido, o sistema de saúde não é feito para trabalhar com ociosidade. Dessa forma, quando se sobrecarrega, é difícil se adaptar com a velocidade necessária", salientou.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...