terça-feira, 7 de abril de 2020

Paulo Guedes detona irresponsabilidade de petistas: 'Estádios de futebol em vez de hospitais, porto em Cuba, Venezuela!'



Em diálogo ao vivo com membros da CNDL, Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, Paulo Guedes, ministro da Economia do Governo Bolsonaro, aventou como a irresponsabilidade dos governos petistas e de outras gestões anteriores agravaram a situação de crise no Brasil. No ensejo, Guedes expôs como o Governo Bolsonaro pretende fomentar a retomada da economia brasileira após a crise.

"Exatamente em função de um passado de irresponsabilidade fiscal...nós, brasileiros, por muito tempo, em todas as instâncias, tivemos um passado de irresponsabilidade fiscal. Tivemos até de fazer uma lei e a lei ainda não pegou. Já tivemos uma cultura de estabilidade monetária sem termos a independência do Banco Central. Não temos uma cultura de responsabilidade fiscal, mesmo tendo uma lei", asseverou.

"Todos os municípios, estados, quebrados por abusos. Por outro lado, uma indevida concentração de recursos no governo central. Ele se hipertrofiou, ficou com dinheiro demais. Por isso, fizemos estádios de futebol em vez de hospitais. Por isso, demos dinheiro para porto de Mariel em Cuba, para a Venezuela, em vez de termos recursos para pequenas e médias empresas", frisou Guedes.

"Essa concentração de recursos no Governo Federal foi nociva, foi ruim para o Brasil. Queremos jogar recursos para estados e municípios para que cada um possa lidar com o seu problema. O povo precisa de saúde, de saneamento. Agora, temos de evitar contágio e o dinheiro está parado no Congresso Nacional. Como vamos enfrentar sem água e sem esgoto? Temos de ir nessa direção de mudança. Tenho certeza de que o Brasil vai surpreender o mundo. Nos próximos meses, vamos estar destravando os investimentos do Brasil. Lá na frente, vamos ter a retomada. Investimentos em saneamento, educação, saúde. Vamos acabar com os encargos que são arm* para destruição de empregos", acrescentou ele.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...