sexta-feira, 10 de abril de 2020

Paulo Guedes faz exortação, traz mensagem impactante e convoca para reformas emergenciais - Gov. Bolsonaro



Em diálogo ao vivo com membros da CNDL, Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, Paulo Guedes, ministro da Economia do Governo Bolsonaro, fez uma exortação para que a população brasileira e a classe política aproveitem o contexto de crise para aprofundar mudanças substanciais no sistema econômico brasileiro.

"Nós já estávamos com tudo encaminhado no Congresso, como o Pacto Federativo, mas fomos atrop*. Íamos aprovar o Pacto Federativo, tínhamos um acordo. O Pacto Federativo entrou pelo Senado, a Reforma Administrativa entraria pela Câmara, a Reforma Tributária entraria por uma comissão mista de Câmara dos Deputados e Senado Federal. Estava tudo engatilhado e acertado para fazer a aprovação", principiou ele.

"É importante para o dinheiro ir para onde o povo está. Estávamos todos indo para a direção certa. O Congresso acertado conosco, todo mundo trabalhando. O Supremo estava dando várias interpretações construtivas e criativas para dar suporte. Conversamos com lideranças", prosseguiu Guedes.

"Isso não vai nos desnortear. Esta situação está reafirmando a necessidade de reformas. O que está dizendo? Está faltando dinheiro para o combate, no âmbito da Saúde, na federação. Podíamos ter mais médicos, mais enfermeiras. Dentro de nosso Pacto Federativo, existia todo o protocolo de emergência fiscal. Precisamos de mais dinheiro para a linha de frente. O dinheiro não pode ficar encostado em fundos em Brasília. No ano passado, mais de R$20 bilhões (...). O espírito da minha fala é uma exortação. Vamos aproveitar esse tempo para aprofundar os investimentos e ajustes que precisamos fazer", salientou o ministro.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...