terça-feira, 14 de abril de 2020

Sergio Moro alerta para decisões irrefletidas que podem implicar graves danos para os brasileiros



Em coletiva de imprensa, Sergio Moro, ministro da Justiça do Governo Bolsonaro, ponderou a respeito das restrições impostas por estados e prefeituras e declarou que, malgrado não possa fazer uma avaliação geral, é preciso salientar a necessidade de reflexão antes da determinação de restrições.

"Eu queria corrigir uma questão que foi perguntada sobre os excessos dos estados. Acho que isso tem que ser avaliado caso a caso. Existe uma preocupação do Governo Bolsonaro com os direitos das pessoas. Existe uma preocupação, por outro lado, de controle da pandemia e manutenção da economia em circulação pela questão de renda e empregos", asseverou.

"Temos que avaliar em cada caso. Vou colocar um exemplo no âmbito do Ministério da Justiça. As restrições que vários estados colocaram ao transporte interestadual de passageiros. Até se entende o motivo dessa medida, evitar que um estado como o Maranhão, como o Pará recebam alguém infectado de outro estado. Por outro lado, vimos muitas situações complicadas de brasileiros que, por exemplo, trabalhavam em São Paulo e queriam, por conta da pandemia, voltar para seu estado e ficar com sua família", frisou ele.

"Acho que essa restrições têm que ser muito bem ponderadas, muito bem refletidas. Tem que ser visto situação a situação, não é possível fazer um juízo sobre essas restrições neste momento. O Governo Federal está atento a essas questões", salientou Moro.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...