quinta-feira, 30 de abril de 2020

URGENTE: Bolsonaro volta a protestar sobre nomeação barrada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF



O presidente Jair Bolsonaro, em sua live semanal, relatou o convite feito pela OCDE para que o Brasil integre o comitê para a retomada econômica após a pandemia. Bolsonaro disse que “É bom integrar esse grupo, é bom ser lembrado pela OCDE, mas teremos problemas seríssimos pela frente”, lembrando que vem alertando desde o início para as consequências econômicas das medidas restritivas adotadas a pretexto de combater a pandemia.

Bolsonaro também mencionou relatório da OIT, que prevê perda de 80% da renda entre informais na América Latina, e exemplificou com o caso da empresa que fabrica os biscoitos Globo, fechada por tempo indeterminado. O presidente apontou que agora a fábrica, bem como quem vendia seus produtos, vai ter que buscar outra maneira de sobrevivência.

O presidente falou sobre a nomeação de Alexandre Ramagem para a diretoria-geral da Polícia Federal, impedida pelo ministro Alexandre de Moraes. Bolsonaro disse que, nesta manhã, desabafou, sem ofender qualquer pessoa ou instituição, e leu diversos pontos do currículo de Ramagem, apontando ainda que o delegado foi indicado pelo governo anterior para fazer a segurança do presidente eleito.

Bolsonaro falou sobre o avanço da pandemia, lembrando que o governo, desde antes da chegada do vírus, já alertava para os problemas, e que, por decisão do STF, ao governo federal não cabe quase nada nessa área. Coube ao governo federal a ação do Ministério da Saúde e os recursos. Já foram 700 bilhões do governo federal no enfrentamento à pandemia e na ajuda aos cidadãos para enfrentarem os problemas econômicos.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...