terça-feira, 7 de abril de 2020

URGENTE: Ministro Mandetta faz pronunciamento após se reunir com o presidente Bolsonaro



Após a reunião com o presidente Jair Bolsonaro e os outros ministros, o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, fez uma apresentação a jornalistas, sem abrir para perguntas. Mandetta afirmou que tem sido alvo de críticas que não são construtivas, mas mantém sua posição de garantir equipamentos para os médicos.

“Não estamos preparados, não estamos prontos para uma escalada de casos nas nossas grandes metrópoles”, disse o ministro, afirmando que o isolamento é uma saída muito primitiva, mas é a única que o seu ministério pode utilizar enquanto não tiver equipamentos que ele considere suficientes.

O ministro disse que o momento é de cautela, de cuidar da saúde das pessoas. Mandetta disse esperar que, neste mês, haja a divulgação de resultados de testes clínicos. “Não estamos falando do vírus como doença individual. Estamos falando de uma situação que atacou o sistema de saúde mundial”.

Mandetta recomendou que se continue a obedecer às instruções dos governadores, minimizando as medidas restritivas. O ministro disse: “O momento é de distanciamento social. Isso que vocês passaram nessas duas semanas não é quarentena, não é lockdown. Lockdown é muito mais duro que isso”.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...