O ex-presidente Lula comemorou nesta tarde a pandemia que atinge o mundo todo, porque, em sua opinião, prejudica o presidente Jair Bolsonaro. Lula disse: “Ainda bem que a natureza criou esse monstro chamado coronavírus para que as pessoas percebam que apenas o Estado é capaz de dar a solução, somente o Estado pode resolver isso”.
O assessor especial da Presidência para assuntos internacionais, Filipe G. Martins, respondeu ao ex-presidente condenado. Martins disse:
Lula comemora o impacto do coronavírus na política liberal de Guedes; autoridades estaduais comemoram a flexibilização das regras de licitação; a grande mídia comemora os bons números obtidos com a exploração do pânico... e o povo lamenta o desemprego, a carestia e a fome.
O homem comum só quer tentar viver honestamente de acordo com sua consciência, sem ser oprimido sub-repticiamente por imposições insanas feitas por autoridades que se importam menos com a vida e a liberdade da população do que com suas biografias e com suas imagens midiáticas.