sexta-feira, 22 de maio de 2020

Bolsonaro e Paulo Guedes denunciam 'podres' da imprensa em vídeo liberado pelo STF






Durante a reunião ministerial cujo vídeo foi divulgado hoje pelo ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, os ministros comentam o papel tóxico da velha imprensa ao agir contra o governo. O ministro Paulo Guedes relata que a velha imprensa estava divulgando que haveria uma espécie de Plano Marshall sem a anuência do ministério da Economia, e afirma: “alguém foi lá e disse isso”. 


O presidente Jair Bolsonaro respondeu dizendo que a melhor solução contra a imprensa militante é não dar munição. O presidente lembrou que, no mesmo dia, já havia dito a repórteres que não falaria com eles porque já tinham deixado de deturpar as falas e passado para o estágio de pura invenção. Bolsonaro disse: “a gente tá sendo pautado por esses pulhas. Se a gente puder falar zero com a imprensa, é a saída”. 

O ministro Onyx Lorenzoni apontou as realizações do governo que não foram mostradas pela velha imprensa e sugeriu que o governo continuasse pelo mesmo caminho apesar da pandemia. Já o ministro Rogério Marinho propôs que, uma vez que o país, como todos os outros, teve que assumir custos pesados para lidar com a pandemia, que uma parte desses recursos seja destinada à infraestrutura, para acelerar a reconstrução da economia. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...