domingo, 3 de maio de 2020

Carla Zambelli confronta ministros do STF após pronunciamento do presidente Bolsonaro: 'Passando dos limites'



Em pronunciamento ao vivo, a deputada federal Carla Zambelli aventou os motivos do descontentamento do presidente Jair Bolsonaro e de seus aliados diante de recentes condutas de ministros do STF e expôs o que entende como abusos e atos inconstitucionais perpetrados por membros da Suprema Corte.

"Vou falar do assunto temido, do assunto proibido. O assunto de que ninguém pode falar. Se falar, o bicho pega. Vai preso, como aconteceu ontem em São Paulo. Não pode fazer. Assunto proibido no Brasil. Teoricamente, deveria ser o guardião da nossa Constituição. A instituição que deveria guardar nossa Constituição, mas não guarda. Vou mostrar três casos. Não vamos desistir do Brasil", encetou ela.

"O primeiro assunto: o inquérito inconstitucional. Tem instituições para isso. Polícia, Ministério Público. No caso das 'fake news', é tocado por um ministro do STF. No caso do Allan dos Santos, simplesmente não podia saber do que era acusado para poder se defender. É uma subversão da ordem. Não tem só deputados com foro especial, mas também cidadãos comuns, como jornalistas", prosseguiu a parlamentar.

"Uma decisão ilegal não deve ser cumprida, deve ser ignorada. Outro caso: Barroso, a pedido do Paulo Pimenta, reverteu uma decisão diplomática do Governo Bolsonaro. Tenho de cuidar das minhas palavras, pois estão na minha cola (...)", complementou Zambelli.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...