sábado, 16 de maio de 2020

Dono da Localiza critica aumento para servidores públicos em meio à pandemia: ‘total desrespeito ao dinheiro do cidadão pagador de impostos’





O Secretário Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Salim Mattar, criticou, pelas redes sociais, as assembleias legislativas de Mato Grosso e Paraíba, que aprovaram aumento para servidores públicos mesmo em meio à crise econômica causada pelas medidas restritivas impostas por governadores e prefeitos a pretexto de combater a pandemia. 

Salim Mattar disse: 

Em total desrespeito ao dinheiro do cidadão pagador de impostos e sem qualquer compromisso com as contas públicas, as Assembleias Legislativas do Mato Grosso e da Paraíba aprovaram aumento para os servidores.

 No MT, o aumento foi em forma de gratificação que pode chegar a 90% do salário para servidores que ocupam cargos comissionados e funções de confiança no governo ao estabelecer que no mínimo 60% dessas posições sejam destinadas exclusivamente a classe.
Na Paraíba, foi aprovado reajuste salarial de 5% para o servidor público estadual, ocupantes de cargos ou empregos públicos de provimento efetivo, ativos, inativos e pensionistas.
Enquanto isso, milhares de pessoas perdem emprego e renda. É sempre importante lembrar que só existe desemprego na iniciativa privada. E que é a iniciativa privada que sustenta o estado.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...