quinta-feira, 21 de maio de 2020

Jornalista do Globo tenta constranger Governo Bolsonaro com declaração da OMS e recebe lição de moral



Em coletiva de imprensa, técnicos do Ministério da Saúde do Governo Bolsonaro responderam a um questionamento de um jornalista de O Globo insinuando que o novo protocolo de tratamento anunciado pelo Governo Bolsonaro não teria eficácia para o tratamento de pacientes.

"Todos nós sabemos que estudos científicos demandam tempo. O vírus ainda é novo. Seus efeitos e comportamento são conhecidos apenas em parte pela comunidade científica mundial. Se esperarmos que sejam seguidos todos os passos para iniciarmos tratamentos científicos, já terá acabado a epidemia e milhares de pessoas morrerão", rebateu Élcio Franco, secretário-executivo do Ministério.

"Nós já falamos várias vezes. Mais uma vez, através da secretaria, estamos fazendo o monitoramento diário de toda a produção científica do mundo sobre novos medicamentes. Estamos fazendo um monitoramento criterioso de todos esses estudos. Não podemos esperar para oportunizar aos brasileiros para que possam dizer ou não se querem utilizar esse tipo de medicação", asseverou uma técnica responsável presente à coletiva.

"Ela já está sendo usada pela grande maioria dos serviços privados. Unimed, Hospital Einstein. Já publicaram o protocolo deles. Não podemos separar as pessoas de elevado poder aquisitivo que conseguem esse tratamento no setor privado daquelas que usam os serviços públicos. Estamos nos aproximando da necessidade de garantir a vida em tempos de guerra", complementou ela.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...