quarta-feira, 6 de maio de 2020

Ministro de Bolsonaro, Weintraub anuncia provas anuais para todos os estudantes





O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou o lançamento do Novo Saeb, em que todos os alunos terão provas anuais. O ministro disse: “Mais uma entrega do Presidente Jair Bolsonaro: o novo Saeb! Agora, alunos do ensino fundamental e do ensino médio terão provas anuais para avaliar a aprendizagem. As notas do primeiro, segundo e terceiro anos do ensino médio poderão ser usadas em substituição à nota do Enem tradicional. Essa medida será adotada a partir do segundo semestre de 2021 para alunos do primeiro ano do ensino médio e a implementação total será gradativa nos próximos anos”.




O ministro também rebateu críticos que pediam o cancelamento do Enem sob o pretexto de que as escolas estão fechadas. Weintraub disse: “A MAIORIA dos que fazem o ENEM JÁ TERMINOU O ENSINO MÉDIO!”. O ministro mostrou que, no Enem de 2019, 58,7% dos participantes já tinham concluído os estudos, e 12,1% eram treineiros. Apenas 28,8% dos participantes do Enem estavam terminando o ensino médio. 

Weintraub disse: “A MENTIRA TEM PERNA CURTA! Minha avó já dizia. Nada como um dia depois do outro. Ou como diria o velho Abe…”, e citou Abraham Lincoln: “Você pode enganar algumas pessoas o tempo todo ou todas as pessoas por algum tempo, mas você não pode enganar todas as pessoas o tempo todo”.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...