terça-feira, 5 de maio de 2020

Paulo Guedes refuta ataques ao Governo Bolsonaro, mostra reconhecimento internacional e 'dá aula' para deputados e senadores



Em debate durante participação em Comissão Mista do Congresso Nacional, Paulo Guedes, ministro da Economia do Governo Bolsonaro, refutou ataques de esquerdistas ao Governo Bolsonaro e aventou o caráter de excelência das medidas tomadas pelo Ministério da Economia e pelo Comitê de Crise.

"São 120 bilhões para os mais frágeis, para os invisíveis, 38 milhões de brasileiros invisíveis, que nunca precisaram do Estado para nada, nunca pediram ajuda para coisa alguma, e, de repente, são lançados, totalmente desprotegidos sob essa onda da saúde, da rede da saúde. Lançamos imediatamente mais 100 bilhões para a proteção dos empregos. Então, os primeiros 100 bilhões foram para auxílio aos desassistidos; outros 100 bilhões para proteção e emprego, divididos em dois movimentos: o primeiro movimento era justamente... É um programa que está sendo muito elogiado", assinalou Guedes.

"Por sinal, eu queria dizer aos senhores que, ao contrário das críticas que nós estamos recebendo no Brasil, de que o programa é pequeno, que demorou muito a sair, nós somos referência lá fora, nós estamos sendo recomendados para coordenar programas sociais da OCDE agora", salientou Guedes.

"O Brasil está muito à frente de qualquer emergente, tanto em termos de volume, como percentual do PIB, dos problemas sociais. E nós estamos praticamente no mesmo nível dos países avançados. Alguns programas nossos, inclusive, estão sendo avaliados lá fora como os melhores, como, por exemplo, esse programa de suplementação salarial, sobre o qual eu vou dizer agora, de proteção de empregos", prosseguiu o ministro.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...