sexta-feira, 19 de junho de 2020

Senador denuncia 'ditadura da Toga' de Alexandre de Moraes e se revolta com ação do STF





Em pronunciamento no Senado Federal, o senador Eduardo Girão advertiu para a emergência de uma "ditadura da toga" no Brasil. O parlamentar apontou que há vários pedidos de impeachment de ministros do STF com um "calhamaço" de indícios e assestou a omissão de Davi Alcolumbre, presidente do Senado Federal. No ensejo, ele defendeu o direito da população de estar "chateada" com a falta de ação dos senadores.

O parlamentar iniciou expondo a sua revolta. Ele afirmou: "Eu queria dizer da profunda revolta minha, acho que a palavra é esta: revolta, como cidadão – não apenas eu que estou Senador, mas eu vejo que o cidadão brasileiro –, com os desmandos que o Supremo Tribunal Federal tem feito no País. Não é de hoje, não!".

No ensejo, Girão salientou que a luta pela investigação de irregularidades no Poder Judiciário é antiga: "Desde o primeiro dia que eu coloquei os pés aqui no Senado, eu coloco a necessidade de esse Poder, que nunca foi investigado, ser investigado. Então, o povo brasileiro, de forma legítima, está chateado. Mas o mais importante é o seguinte: hoje, Deputados Federais e um Senador colega nosso tiveram quebrado o seu sigilo nesse inquérito altamente questionado que foi aberto no ano passado ainda, em que quem abriu é quem julga. É um processo que, para mim, deixa claro que nós temos em curso uma ditadura da toga neste País".

Ademais, o parlamentar abordou a necessidade da CPI dos Tribunais Superiores, também conhecida como CPI Lava Toga, em conjunto com a votação do impeachment de ministros. Ele declarou: "Porque indícios há, indícios a gente viu, vários pedidos de impeachment com esse calhamaço aqui de indícios, CPI da Lava Toga também com indícios, que é direito da minoria, nós conseguimos as assinaturas, e simplesmente isso não é deliberado nesta Casa. E não é de hoje, não. Eu não posso colocar a responsabilidade apenas no Presidente Davi. Eu votei nele, e estou decepcionado por causa disso. Ele sabe disso".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...