quarta-feira, 3 de junho de 2020

URGENTE: Secretário de Bolsonaro desmascara a Rede Globo e retruca manipulações





O chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), Fabio Wajngarten, fez um pronunciamento para responder a uma matéria publicada pelo grupo Globo. A matéria acusava o governo, através da SECOM, de anunciar em canais que o grupo considera “impróprios”. 




Wajngarten ironizou a repetição da “matéria” por um único grupo de comunicação, lembrando que esse grupo “notoriamente ataca o governo”. O secretário apresentou um fluxograma do sistema publicitário e explicou que, com o avanço das plataformas digitais, elas mesmas começaram a oferecer mecanismos de pesquisa e planejamento e esvaziaram, em grande parte, o papel das agências de publicidade. 

O secretário também relatou que, ontem, um grupo de comunicação resolveu lançar uma plataforma para que, sem as agências de publicidade, pequenos e médios anunciantes possam anunciar, sem custo, diretamente nos meios de comunicação. Segundo Wajngarten, essa plataforma “explode todas as relações do mercado publicitário”. 

Wajngarten afirmou: “Fica evidente o movimento de hoje, em que esse mesmo grupo de comunicação, em que esse mesmo grupo de comunicação ataca a SECOM no que diz respeito a patrocinar site A, B, ou C”. O secretário disse que “esse grupo usa a SECOM para atingir uma dessas plataformas” e afirmou que não permitirá que a SECOM seja usada dessa forma. 

Wajngarten explicou que a SECOM não investe em nenhum blog ou site específico, e nem o fará. Seguiu-se uma apresentação técnica sobre o sistema de divulgação de publicidade da campanha da Nova Previdência, em que se mostrou que a agência contratada pela SECOM contratou o serviço Adsense do Google, sem favorecimento a quem quer que seja. 

Os dois técnicos explicaram ainda que, se houve divulgação em algum site inadequado, isso representou 0,005% da campanha publicitária. Também foi esclarecido que a SECOM não participará de qualquer tipo de censura. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...