sábado, 18 de julho de 2020

Bolsonaro aborda reação de ministro da Defesa a insulto de Gilmar Mendes, do STF, e notícia falsa de Merval Pereira, de O Globo





Em transmissão ao vivo, o presidente Jair Bolsonaro abordou a reação do General Fernando Azevedo, ministro da Defesa, a insultos de Gilmar Mendes, do STF, contra as Forças Armadas. No ensejo, o presidente retrucou uma notícia de Merval Pereira, de O Globo, e demonstrou os motivos pelos quais o jornalista divulgou uma “fake news”.




O presidente encetou: “Qualquer crítica construtiva é bem-vinda. Houve uma nota do ministro da Defesa, General Fernando Azevedo, no tocante a isso. Conversei com o ministro Gilmar Mendes, do STF. Ato contínuo, houve uma conversa do ministro da Saúde, General Pazuello. Hoje, houve uma ‘fake news’ do Merval Pereira dizendo que ele quer chegar a General de Exército”.

Neste contexto, Bolsonaro complementou: “Ele fez uma matéria como se fosse o dono da verdade, cheio de contradições. O Pazuello não pode ser promovido a General de Exército. Como ele é de Intendência, o limite da carreira é General de Divisão. Ele está indo muito bem lá. Segue critérios técnicos. Eu sei que ele não é médico, mas acho que estamos precisando muito mais de um gestor do que um médico. Seria excelente ter um médico e um gestor. Ele sempre foi um gestor (...). Quero que apontem desvios, arbitrariedades em qualquer ministério”.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...