quinta-feira, 16 de julho de 2020

Bolsonaro retruca ataques de Mandetta e aponta como velha mídia ‘semeia o pânico’





Em pronunciamento ao vivo, o presidente Jair Bolsonaro retrucou ataques desferidos por Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde, em declarações e entrevistas à velha imprensa. No ensejo, o chefe de Estado voltou a asseverar a necessidade de reconsiderar políticas tendo em vista o estágio atual da pandemia e as demandas econômicas e sociais da população.


Bolsonaro rememorou: “Por volta de 5 milhões de empregos formais foram perdidos por essas empresas que fecharam. Olha o problema que nós vamos ter pela frente. Vou repetir aqui. Quando resolveram, lá atrás, partir para o achatamento da curva, vocês lembram do ministro Mandetta, vamos achatar a curva, ele falava nas reuniões de ministros, caminhões do Exército vão pegar cor** nas ruas”.

Neste contexto, o presidente relatou: “Estavam semeando o pânico no Brasil e a grande mídia, também, dando uma força muito grande nisso aí. O objetivo de achatar a curva era que o Brasil se preparasse com hospitais para atender os infectados. Ainda não temos remédio cientificamente comprovado. Em vários estados, estão sobrando leitos. A crise por falta de emprego está chegando. Um chefe tem que decidir. Aprendi, na carreira militar, que pior que uma decisão mal tomada é uma indecisão”.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...