sábado, 4 de julho de 2020

Bolsonaro sobrevoa áreas afetadas por ciclone em SC e manda mensagem de solidariedade





O presidente Jair Bolsonaro sobrevoou, nesta manhã, áreas do estado de Santa Catarina que foram afetadas pela passagem de um ciclone. Bolsonaro disse: “Desde mais uma catástrofe ocorrida no país, o MInistério do Desenvolvimento Regional  enviou equipes da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil ao estado de SC. Hoje, sobrevoamos a região com parlamentares e autoridades locais. O governo federal  intensifica o trabalho de recuperação dos estragos causados. Que Deus conforte as famílias das vítimas desta e de toda situação que o país atravessa atualmente!”.




O senador Esperidião Amin disse: “Sobrevoamos na manhã deste sábado, os municípios de Tijucas e Governador Celso Ramos. Pudemos constatar e, o mais importante, o Presidente Jair Messias Bolsonaro pôde constatar, danos muito sérios. Além de solicitar ao Presidente que priorize uma Medida Provisória, em relação às reivindicações de Santa Catarina para que sejam atendidas o mais rapidamente possível, reiterei o pedido do seu apoio, especialmente na questão de remédios, kit anestésico, que são necessários para o atendimento à pandemia no nosso Estado”.

A deputada Caroline de Toni afirmou: “O Presidente da República Jair Messias Bolsonaro e o Ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho estiveram em Santa Catarina para conferir in loco a situação dos estragos deixados pelo ciclone bomba. O compromisso do Governo Federal, juntamente com a bancada de deputados e senadores, é estar à disposição dos catarinenses para apoiar a reconstrução do Estado, garantindo que tudo volte ao normal o mais breve possível”.

A deputada mostrou vídeos da vista aérea e acrescentou: 

Vistas de cima, as cenas da destruição causada pelo ciclone bomba são ainda mais tristes. Externamos nossa solidariedade às famílias que perderam seus entes queridos. Estamos trabalhando para apoiar os esforços na reconstrução dos danos materiais. A vinda do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro representa um pouco deste esforço em garantir os recursos para que os reparos aconteçam.
O sobrevoo foi nas cidades de Governador Celso Ramos e Tijucas, onde foram registrados os maiores números de vítimas fatais. Pessoalmente, relatei também os danos em outras regiões e destaquei casos como o de dezenas de agricultores que perderam sua produção de leite pela falta de energia.
Juntos, buscaremos soluções para todas as demandas.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...