quarta-feira, 1 de julho de 2020

Janaína Paschoal questiona Alexandre de Moraes: ‘antipatia é suficiente para mandar prender alguém?’






A jurista Janaína Paschoal manifestou-se sobre a prisão do jornalista Oswaldo Eustáquio, em um dos inquéritos conduzidos por Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Compartilhando uma notícia que mostrava que o jornalista não foi informado sequer dos motivos de sua prisão, e que sua defesa não tem acesso aos autos do inquérito, Janaína Paschoal disse: 


Eu só fui conhecer esse rapaz, depois que ele entrevistou o Professor Ives Gandra. Eu quis ver a entrevista do Professor e acabei conhecendo o entrevistador. Não gostei do estilo dele, nem dele, para falar a verdade.
Muito provavelmente, os Ministros do STF também não gostam. Mas a antipatia é suficiente para mandar prender alguém? Onde está a Imprensa? Por que a Imprensa só se movimenta pelos jornalistas de esquerda? Isso não é defender direitos e prerrogativas!
Se o jornalista é de esquerda, não se pode nem questionar! Se o jornalista é de direita (e de uma direita estridente) pode mandar prender! Não duvido que passem a admitir até pena de morte! Afinal, ao que parece, é preciso exterminar esses diferentes.
Quando a defesa de prerrogativas e Direitos é seletiva, não se defendem as prerrogativas, mas ideologias! Qual foi o crime desse rapaz? Não quero saber o artigo de lei supostamente violado, quero saber qual foi o fato criminoso!
Assustador, vergonhoso, ler que nem mesmo seus advogados tiveram acesso à decisão que determinou a prisão! Vergonhoso os assim chamados defensores da Democracia se calarem diante dessa situação!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...