segunda-feira, 27 de julho de 2020

Lasier Martins diz que Moraes ‘está ultrapassando todos os limites’: ‘é caso para impeachment’





O senador Lasier Martins, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, apontou que a atuação do ministro Alexandre de Moraes nos inquéritos contra apoiadores do presidente Jair Bolsonaro é um claro motivo para impeachment. O senador publicou um trecho da entrevista e afirmou: “Em entrevista esta manhã para o Programa 90 minutos, da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, avaliei com Diego Casagrande e Cesar Cidade a escalada de arbitrariedades iniciada com a abertura do inquérito ilegal das Fake News. Os semideuses do STF descambaram para censura, prisões e cassações de contas de redes sociais. Tudo com a omissão da Presidência do Senado. Essas últimas atitudes do ministro Alexandre de Moraes são, inclusive, motivo de impeachment”.

Na entrevista, Lasier Martins explicou: 

O ministro Alexandre de Moraes não poderia ter feito o que fez. É uma violência, uma arbitrariedade. Ele realmente está estabelecendo censura à opinião. Ele está ultrapassando todos os limites. Aliás, há uma escalada de arbitrariedades que vem acontecendo no STF desde o momento em que o presidente da Casa, Dias Toffoli, criou esse inquérito ilegal em que AM é vítima, acusador, investigador e julgador. É algo inédito, esdrúxulo, se tornando um super-poder. Cortando medidas do Executivo, investindo contra atribuições do Legislativo… e a arbitrariedade desses inquéritos, que culmina em entradas em residências, buscas e apreensões, até prisões. E agora, ultimamente, com a cassação das contas na internet desses 16 personagens.

O senador disse que, se Alexandre de Moraes se sentiu ofendido, deveria ter feito uma representação comum. Martins disse: “Mas ele está fazendo justiça pelas próprias mãos. Alguns ministros alçaram o Supremo a uma espécie de Olimpo, onde eles são os semideuses e fazem o que bem entendem”.

Questionado se não é do Senado a responsabilidade de parar os excessos, Lasier disse: 
“Claro que é! Essa é a minha desconformidade. Isso é que um grupo nosso de senadores tem batalhado em vão até agora, porque não alcançamos repercussão junto à presidência do Senado, que se omite diante de tudo isso. O caso do Alexandre de Moraes é caso para processo de impeachment. É escancarado, caso de infração, de usurpação de poder, e de perigo à democracia por tudo o que ele tem feito. Temos que discutir essa usurpação de poderes. Esse Supremo Tribunal Federal, com algumas poucas exceções, é o pior Supremo da história do Brasil”.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...