quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Deputado Luiz Lima lança desafio a ministros do STF: ‘Peçam para sair’



Em vídeo publicado em suas redes sociais, o deputado federal Luiz Lima criticou o método de escolha e a forma de permanência de ministros do STF. 

O deputado encetou: “Temos somente 11 ministros e eles são fortes, sim, mesmo não tendo sido escolhidos pelo povo. Quanto mais poder a gente tem, em diversos casos, a gente mais tem medo de perder esse poder. O que acontece hoje? Temos uma interferência do STF no Congresso Nacional e no Executivo. Há o descabimento de, em alguns momentos, falar que o presidente Bolsonaro nomeou alguém por ser seu amigo”.

Neste contexto, ele acrescentou: “Para ser ministro do STF, você sequer precisa ser formado em Direito. Toffoli vai ficar mais 30 anos. Como um deputado eleito pelo povo, que não sabe se vai ser reeleito, vai querer briga com um ministro do STF? Ele tem como adversário um ministro que vai permanecer no cargo”.

Ademais, o parlamentar lançou um desafio: “Ministros do STF, se vocês são corajosos, se amam este país, peçam para sair. Peçam licença do cargo, peçam para sair. Meu sonho é o Congresso Nacional mudar a forma de nomeação e a permanência no cargo. Deveria ser no máximo de 4 anos, assim como um deputado federal. O processo não está em equilíbrio, o processo político é instável por causa dessas 11 pessoas, pela forma como foram nomeadas e pela permanência no cargo. Peçam para sair!”.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...