sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Deputados se revoltam após condenado ser solto e questionam OAB: ‘a vida é menosprezada em nosso país’



O deputado estadual paulista Marcio Nakashima protestou, da tribuna da Assembleia Legislativa de São Paulo, contra decisão do Tribunal de Justiça que permitiu a saída da prisão do assassino de sua irmã, Mércia Nakashima. O deputado lamentou que a decisão do tribunal fosse devida à morosidade do próprio Judiciário, e também apontou o absurdo da posição da OAB, que até hoje mantém o condenado em seus quadros. 

A deputada Janaína Paschoal manifestou solidariedade ao deputado, lembrando que a dor das vítimas é comumente esquecida no Brasil. Janaína também teceu críticas à atitude da OAB. 

O promotor que atuou no caso, Rodrigo Merli Antunes, em entrevista, manifestou a revolta da população com a soltura de condenados. Antunes disse: “falar que ele é do grupo de risco porque ele tem rinite chega a ser hilário”. Comentando a alegação de depressão, o promotor lembrou: “quem está depressivo há mais de 10 anos são os familiares da Mércia”. O promotor também apontou que a prisão domiciliar, na prática, não sofre qualquer fiscalização. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...