O ministério do Meio Ambiente esclareceu que a reabertura segue protocolos sanitários e obedece às regras das autoridades locais, e disse, em postagem nas redes sociais: “O cartão postal do Brasil voltou!”.
O deputado Carlos Jordy também compareceu para a reabertura, e disse: “Na reabertura do Cristo Redentor, acompanhado da deputada Bia Kicis e do Superintendente do IPHAN no RJ, Olav Schrader. Grande dia para o turismo e para a retomada econômica!”.
A deputada Bia Kicis também publicou fotografias e disse: “Que dia abençoado! Reabertura do Corcovado em ótima companhia. Juntos aos pés do Cristo Redentor. Soube agora que foi sugestão da Princesa Isabel, a redentora, que pediu que o monumento fosse feito para o Cristo, único redentor, e não para ela , uma mortal. Ela havia recebido a alcunha de ‘a Redentora’, após a abolição da escravatura. A ideia do monumento ao Cristo Redentor permaneceu no imaginário até sua realização de 1922 a 1931. Aulinhas do tio Olav, superintendente do Iphan/ RJ”.
O secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Jr, publicou um vídeo no alto da montanha e disse: “Reabertura do Parque Nacional da Tijuca/RJ... Que Jesus abençoe, proteja e prospere nosso Brasil”.