Na publicação, o jornal O Globo ilustrava o texto a respeito do suposto “panelaço” com uma foto já utilizada anteriormente em diversas outras matérias, o que causou críticas e deboche por parte de apoiadores do presidente. Fábio Faria, ministro das Comunicações, ironizou: “Coitado desse rapaz. Desde março na mesma posição, batendo a mesma panela?”.
Carlos Bolsonaro, vereador pelo Rio de Janeiro e filho do presidente Jair Bolsonaro, rebateu o jornal: “‘É mesmo, é?’... a famosa fakenews do bem! Essas desse tipo aí valem a culhão, enquanto as que são alvos de ‘inquérito’ jamais sequer foram apresentadas!”.
O presidente do PTB, Roberto Jefferson, também comentou a atitude da emissora: “Que coisa feia do Globo, publicando foto antiga pra falar de panelaços contra Bolsonaro. E depois que foi flagrada com a manipulação vergonhosa, O Globo diz que "errou". Assim age a velha imprensa: quando são eles, é um "erro". Quando são os outros, é fake news. A verdade é que O Globo não "errou" coisa nenhuma. Usou deliberadamente a foto de panelaço antigo para atacar Bolsonaro. O nome disso é manipulação, e não erro. É fake news que chama. É mentira que chama. É perseguição desmedida que chama. É o jornalismo covarde e voltado a destruir reputações”.