quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Bolsonaro e ministro Ricardo Salles rebatem campanha de desinformação: 'Perderam boquinhas'



Em sua live semanal, o presidente Jair Bolsonaro recebeu o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e desmentiu a campanha de desinformação que vem sendo veiculada com participação da velha imprensa sobre os focos de incêndio na Amazônia e no Pantanal. O ministro explicou que parte da responsabilidade é de medidas equivocadas, erradas ou criminosas tomadas pelas gestões passadas. 

O ministro Ricardo Salles expôs os dados de preservação ambiental no Brasil e explicou que o País é campeão em preservação de florestas, além de utilizar energia renovável e ter uma baixíssima emissão de carbono. Salles explicou ainda que os países que criticam o Brasil devastaram as próprias florestas e não se esforçam por recriá-las. O presidente e o ministro lamentaram que brasileiros se unam para difamar o Brasil no exterior, e lembraram que muitos dos que reclamam são os que perderam “boquinhas” no governo Bolsonaro. 

O presidente Bolsonaro e o ministro rebateram ainda ataques da velha imprensa e do establishment. Bolsonaro defendeu a liberdade de expressão nas redes sociais e apontou que, quando os ataques são dirigidos a ele, são legitimados pelo establishment. O presidente afirmou que, mesmo sem evidências, há uma tentativa de cassar seu mandato com uma vaga acusação de “fake news”, sem que sequer se saiba qual seria a “fake news” que teria sido divulgada. Bolsonaro manifestou confiança de que a ação será arquivada, afirmando que os ministros certamente não farão um julgamento político. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...