terça-feira, 29 de setembro de 2020

Bolsonaro retruca ‘ataque criminoso’: ‘É o jogo econômico, querem inviabilizar o agronegócio’



Em transmissão ao vivo, o presidente Jair Bolsonaro retrucou o que considera um “ataque criminoso” contra o Brasil. O chefe de Estado salientou que há, em especial, um país da Europa que coordena campanhas de desinformação para inviabilizar a economia brasileira.

Ele salientou como o Brasil é um caso emblemático de uso de energia limpa e renovável: “Quando é que se gera grande quantidade de gás carbônico? Quando se produz energia. No Brasil, 80% é de fonte limpa, renovável, enquanto lá fora é o contrário. Só 14% nos países da OCDE. Somos o país que mais preserva. Por que esse ataque criminoso, essa desinformação absurda contra o Brasil?”.

Ademais, ele fez uma explanação: “É o jogo econômico. Nós temos commodities, o que produzimos no campo. Há um país europeu, não vou citar o nome para não ter polêmica, ele faz uma campanha massiva contra o Brasil. Sabemos que isso não é verdade. E há reservas outras no Brasil. Nós já temos 14% do território brasileiro de terras indígenas. É uma área do tamanho da região Sudeste. Imagine, São Paulo, Minas, Rio de Janeiro para menos de 1 milhão de pessoas”.

No ensejo, Bolsonaro explicou o problema do roubo de minérios e biodiversidade: “Querem inviabilizar o agronegócio no Brasil. Em algumas áreas de reserva, fica impossível fiscalizarmos. Ocorrem crimes de todos os tipos. Roubo de diversidade, exploração predatória dos meios naturais, ouro, minérios, isso ajuda quem está roubando nosso patrimônio”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...