quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Deputado Daniel Silveira explode contra o ministro Fachin, do STF: ‘Você é moleque! Magistrado de brinquedo’



Em transmissão ao vivo, o deputado federal Daniel Silveira, aliado do presidente Jair Bolsonaro, expressou sua revolta diante de recentes decisões do ministro Edson Fachin, do STF.

O parlamentar desabafou: “Agora, eu me direciono para o ministro Fachin, do STF. O senhor é um moleque. Julgue o que é de competência da Suprema Corte. Você não pode proibir a polícia de operar em comunidades. Nem vou chamar de comunidade, vou chamar de área hostil. Você, Fachin, está permitindo a tomada hostil territorial. Isso significa que o Estado está perdendo espaço, você está anulando o direito do Estado de manter a ordem pública”.

Ele complementou: “Você, sentado aí no seu gabinete, no escritório, não pode ver o que vimos ontem. Cretino! Vossa excelência é cretino. Isso é mau-caratismo. Eu queria falar isso cara a cara. Esse plenário lotado de pessoas vazias, com decisões cretinas e de mau-caráter. Não lhe chamo de vossa excelência, não tenho essa liturgia, o senhor não merece!”.

No ensejo, Daniel Silveira aventou o que pensa de Fachin e do STF: “Você não é jurista, você é amiguinho de Lula e Dilma, militante da esquerda. Por isso, está vestindo essa toga. Você não representa a magistratura (...). Quer descobrir a verdade sobre a corrupção no Brasil? Começa pelo STF. Vocês são lenientes, são quase partícipes do crime. A atitude de vocês os coloca em posições de marginais. Os senhores margeiam a lei. Eu não tenho rabo preso com vocês. Existe uma coisa chamada tripartição dos poderes, ela vige em todo o país. Se não gostou, vá reclamar com Montesquieu. Magistrados de brinquedo, é isso que vocês são”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...