terça-feira, 1 de setembro de 2020

Deputado Daniel Silveira faz alerta ao STF sobre ‘golpe jurídico’ em favor de Maia e Alcolumbre



Em transmissão ao vivo, o deputado federal Daniel Silveira fez uma advertência aos ministros do STF no que diz respeito ao que entende como uma tentativa de “golpe jurídico” por parte de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre. 

O parlamentar protestou: “É um absurdo essa tentativa de manutenção do poder e como o STF aceita esse tipo de pedido para que se abra a discussão. Atenção, ministros: julguem a competência constitucional do fato. Não venham fazer politicagem, defender grupinho, modificar a constituinte. Vocês não são legisladores, não têm competência para tal”.

Ele complementou: “Vocês têm que cumprir o que a Constituição determina, pois são apenas escravos da lei (...). Maia não pode tentar uma nova reeleição agora. Na próxima legislatura, ele pode, assim como o senador Davi Alcolumbre. Não pode, senador Alcolumbre. Apesar de 8 anos de mandato, ele se renova a cada 4 anos. Se o senhor tentar se candidatar, rasgando a Constituição, pedindo aos guardiões da Constituição que permitam essa inconstitucionalidade, o senhor pede o que é inconstitucional”

No ensejo, o parlamentar fez um alerta no que concerne à tentativa de perpetuação no poder: “Querem abrir espaços para a hegemonia de poder, se perpetuar no poder? O que vocês estão pensando? Que é a casa da Mãe Joana? Apesar da bagunça do Senado e da Câmara em alguns aspectos, não é a casa da Mãe Joana. É repugnante, é repudiável. Meu recado aos ministros do STF: respeitem a Constituição, não tentem um golpe jurídico”.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...