O parlamentar principiou: “Eu falei e está lá, no documento oficial. Caso o STF continue agindo dessa maneira, é inevitável que ocorra uma intervenção no poder constituído. É nítido e claro que, se algo desestabiliza os poderes, alguém tem que fazer alguma coisa, não é, Alexandre. Eu penso isso, sim. Não estou falando em intervenção militar e golpe de Estado. Estou falando de intervenção, diplomática ou não, para conter marginais que se institucionalizaram no poder”.
No ensejo, Daniel Silveira enviou um recado contundente para Moraes: “Você acha que a verdade não vai aparecer, não vai vir à tona? Como você se projetou na vida jurídica para ser alçado ao STF. Você acha que ninguém sabe. Para tudo, existe um tempo. Um tempo para investigar, robustecer as provas. Tudo que você está fazendo com asseclas e marginais será descoberto. Eu vou ter o prazer de assistir à sua prisão e estarei ali aplaudindo de pé. Tive meus direitos tolhidos”.
Neste contexto, ele previu a evolução de investigações no que concerne a “falcatruas” de ministros: “Quando tudo isso passar, a gente vai começar a assistir à sua derrocada. As suas falcatruas virão à tona”.