Ele encetou: “A batalha que nós estamos enfrentando para mudar o Brasil, a batalha que nosso presidente Jair Bolsonaro está enfrentando para entregar um Brasil melhor é, sim, uma batalha do bem contra o mal. É, sim, uma batalha espiritual. Se a gente não entender isso, que não é na força do nosso braço que vamos conseguir, mas é na força de Deus que podemos mudar a história desta nação, nós não vamos conseguir mudar”.
O deputado acrescentou: “Por isso, eu quero me dirigir a todos os apoiadores de Bolsonaro: me dirigir a todos aqueles que amam o presidente Jair Bolsonaro. Precisamos orar mais por ele. só Deus sabe o que este homem está enfrentando. As guerras íntimas, as guerras particulares, os sofrimentos que ele enfrenta para chegar ao final deste primeiro mandato”.
Neste contexto, Otoni de Paula fez uma advertência: “Quando você vê o presidente Jair Bolsonaro abraçando, sorrindo com o povo, saiba que aquele é o momento de escape dele, aquilo é o combustível dele, mas não pense que está tudo bem, pois não está. A batalha espiritual está travada e as forças do mal vão fazendo de tudo para prevalecerem”.