quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Ministro de Bolsonaro, Salles impacta em pronunciamento no STF, defende uso das Forças Armadas na Amazônia e rebate ataques



Em pronunciamento por ocasião de audiência pública no STF, o ministro Ricardo Salles, responsável pela pasta do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro, fez declarações impactantes ao rebater críticas infundadas, narrativas promovidas por países estrangeiros e ataques de políticos de esquerda.

O ministro encetou: “O que tem ocorrido, e temos visto isto desde o ano passado, é uma sucessão de narrativas de que o Governo Bolsonaro representa um retrocesso em termos ambientais, mas isso não corresponde aos fatos”.

Neste contexto, ele reforçou a importância das Forças Armadas: “O que se verifica é que foi fundamental a participação das Forças Armadas nesta lacuna, até porque os estados têm dificuldades. Na ausência de funcionários do IBAMA, do ICMBIO e de policiais militares, a solução foi nos socorrermos das Forças Armadas”.

Ademais, o ministro rebateu: “Somos o décimo-quarto país...A América Latina inteira, com o Brasil incluído, corresponde a apenas 17% do que a China sozinha emite. Nós temos que contextualizar isso para não sermos caracterizados pelas grandes emissões globais e cairmos em uma guerra comercial que tenta imputar à nossa agricultura, ao Brasil, às nossas relações internacionais, responsabilidades que são de países industrializados. O próprio carro elétrico na Europa é abastecido por energia elétrica gerada por fonte termelétrica, que é gás e carvão. Nós, não. Temos o carro com etanol e o híbrido ‘flex’, este sim com menos emissões”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...