Em entrevista ao deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, o presidente do BNDES, Gustavo Montezano, explicou como a economia brasileira foi depauperada pela gestão petista e louvou os esforços do presidente Bolsonaro em garantir um trabalho técnico, meritocrático e livre de interferências políticas.
Montezano acrescentou: “Vou pegar seu preâmbulo. Eu vivo isso na pele: a importância de não ter nomeações políticas na máquina pública. Se não fosse por isso, não conseguiria fazer esse trabalho. Vou dar uma exemplo: imagine que vamos abrir uma empresa e eu não posso contratar meus diretores, um diretor é do concorrente, outro não entende nada do negócio, outro é funcionário fantasma e outro veio para sabotar. A gente monta uma empresa assim e os diretores não podem nomear seus gerentes. O que ia acontecer com essa empresa? Ia quebrar, assim como o Brasil quebrar”.
No ensejo, ele agradeceu ao presidente: “Essa blindagem que a gente recebe, que o presidente Jair Bolsonaro permite, é fundamental para trabalharmos de forma técnica, apolítica, pensando nos interesses do povo”.