sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Rose de Freitas propõe reeleição para presidentes do Congresso e recebe críticas até do próprio partido



A senadora Rose de Freitas, do Podemos, anunciou que pretende apresentar uma Proposta de Emenda à Constituição para permitir a reeleição dos presidentes do Senado e da Câmara. A proposta revoltou a população, que passou a protestar pelas redes sociais. 

O deputado Daniel Silveira apontou: “A tentativa de reeleição no congresso, seja câmara ou senado é INCONSTITUCIONAL! O STF não pode interpretar a letra de lei sem margem para o campo abstrato. O art. 57 §4º é claro e deixa a palavra “vedada” na recondução em eleição imediatamente subsequente clara!”. 

O presidente do PTB, Roberto Jefferson, afirmou: “A senadora Rose de Freitas anunciou a apresentação de uma PEC para permitir a reeleição dos presidentes do Senado e da Câmara. Rose está a serviço de Alcolumbre, e a PEC ficará como um plano B caso o STF diga que a questão da reeleição é um assunto interna corporis do Congresso. Apesar de se mostrar confiante em relação às manobras para garantir a sua reeleição, Alcolumbre sabe que o relógio atua contra ele. O prazo para aprovação de uma PEC está cada vez mais apertado. Muita água suja vai ter que passar por baixo da ponte para a reeleição ser aprovada”.

O senador Lasier Martins, respondendo a internauta que cobrava uma atitude do partido de Rose de Freitas, afirmou: “o senador Alvaro Dias leu, na abertura da sessão remota de hoje, uma nota do partido contra a reeleição. A PEC da senadora Rose de Freitas não tem apoio do Podemos. Venho me posicionando fortemente contra essa manobra política, jamais apoiaria essa iniciativa”. O senador também se pronunciou durante a sessão. 

Veja o pronunciamento do senador Álvaro Dias com a leitura da nota do Podemos.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...