sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Bolsonaro anuncia fechamento de embaixadas abertas por Lula: ‘Virou uma festa, temos zelo com o dinheiro público’



Em pronunciamento ao vivo, o presidente Jair Bolsonaro explicou o fechamento de embaixadas abertas pelos governos petistas e apontou a necessidade de economia e zelo para com o dinheiro público. Ademais, Bolsonaro abordou a redução de impostos em videogames e criticou o governador João Doria por aumentar impostos “em plena pandemia”.

O presidente explanou: “Vocês se lembrar do governo do PT? É a realidade. A quantidade de embaixadas criadas mundo afora. O Lula queria uma cadeira no conselho de segurança da ONU. Um dos pré-requisitos é ter embaixadas no maior número possível de países. Tinha muitas embaixadas por aí, virou uma festa”.

Neste contexto, ele explicou os projetos de economia que pretende implantar com o ministro Ernesto Araújo: “Você sabe que uma embaixada custa caro. Falei com o Ernesto Araújo, fechamos sete embaixadas. O que se gastava com essas embaixadas por ano era mais do que o que você exportava ou importava do país. Não tinha cabimento. Ainda vamos fechar mais algumas no corrente ano. Isso é economia, demonstra que temos zelo com o dinheiro público”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...