segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Bolsonaro detona Doria e reitera: ‘não será obrigatória a vacina e ponto final’



O presidente Jair Bolsonaro conversou com cidadãos na saída do palácio do Alvorada esta manhã. Questionado sobre a possibilidade de uma vacina obrigatória, Bolsonaro afirmou: “O programa nacional de vacinação, incluídas as vacinas obrigatórias, é de 1975. A lei atual incluiu a questão de pandemia lá. Mas a lei é bem clara, que quem define isso é o Ministério da Saúde. O meu ministro da Saúde já disse claramente que não será obrigatória a vacina e ponto final”.

O presidente acrescentou: “Outra coisa: tem um governador aí que está se auto-intitulando “médico do Brasil”, dizendo que ela será obrigatória. Repito que não será.  Da nossa parte, a vacinação, quando estiver em condições, depois de aprovada pelo Ministério da Saúde, com comprovação científica e validada pela ANVISA, daí nós ofereceremos ao Brasil, de forma gratuita. Repito: NÃO será obrigatória. Tem que ter comprovação científica, o país que está oferecendo essa vacina tem que primeiro vacinar os seus”.

Bolsonaro também alfinetou o governador João Dória sobre o aumento de impostos em meio à pandemia. O presidente disse: “Tem um governador aí que aumentou os impostos. Impressionante. A colaboração dele para a pandemia é essa aí”. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...