segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Bolsonaro fala sobre vacinas e se posiciona contra ‘comprar dessa ou daquela sem nenhuma comprovação ainda’



Ao sair do palácio do Alvorada esta manhã, o presidente Jair Bolsonaro conversou com cidadãos que o aguardavam e comentou as discussões em torno das pesquisas para o desenvolvimento de vacinas contra o covid. Bolsonaro disse: “um jornal lá de fora publicou uma notícia bastante promissora para a vacina de Oxford. São várias empresas e universidades que estão aí buscando a vacina pro covid. O que a gente tem que fazer aqui é não querer correr, não querer atropelar. Não querer comprar dessa ou daquela sem nenhuma comprovação ainda. A gente aguarda, logicamente, para melhor falar sobre esse assunto, a publicação disso numa revista científica”.

O presidente disse que vai se encontrar com o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, e apontou: “parece que foi judicializada essa questão, e eu entendo que isso não é uma questão de Justiça. É uma questão de Saúde acima de tudo. Não pode um juiz decidir se você vai ou não tomar vacina. Isso não existe. Nós queremos é buscar solução para o caso”. 

Bolsonaro ponderou: “a vacina que menos demorou até hoje levou 4 anos. Não sei por que correr em cima dessa. Dou minha opinião pessoal: Não é mais barato e fácil investir na cura do que na vacina? Ou jogar nas duas, mas também não esquecer a cura”. O presidente lembrou que ele mesmo foi contaminado pelo vírus e se curou, assim como tantas outras pessoas, e apontou a importância do tratamento precoce. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...