sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Bolsonaro se indigna ao apontar como PT destruiu agricultura de arroz em Roraima



Em pronunciamento ao vivo, o presidente Jair Bolsonaro expressou sua indignação diante de decisões do governo petista que macularam e aniquilaram a rizicultura no estado de Roraima. Consoante o presidente, o estado estaria sendo inviabilizado por tais determinações.

Bolsonaro encetou: “Importou 400 mil toneladas de arroz. Das guianas, também. Que dor no coração, não é? No governo do PT, foi demarcada mais uma enorme área indígena lá em Roraima, estado que mora no coração de todo mundo. Essa demarcação englobou a área em que plantavam arroz, que são os rizicultores. Então, Roraima, que era autossuficiente em arroz, tinha alta produtividade, passou a importar arroz”.

Dessa forma, ele avaliou: “Se a reserva fosse 2% ou 3% menor, teria resolvido o assunto, mas a intransigência, a decisão do governo do PT fez com que fosse demarcada a reserva de Raposa Serra do Sol. E já tinha a reserva lá. São 9 mil pessoas em uma área duas vezes o tamanho do Estado do Rio de Janeiro. Roraima é praticamente um estado inviabilizado, é complicado, realmente”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...