segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Deputada Bia Kicis se revolta contra ‘bandidolatria’, rebate Marco Aurélio, do STF, e defende Bolsonaro



Em pronunciamento ao vivo, a deputada federal Bia Kicis refutou narrativas no que concerne a recente decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do STF, defendeu a postura do presidente Jair Bolsonaro e protestou diante de decisão proferida pelo STJ.

A deputada principiou: “Eu acho interessante o seguinte. ‘Ah, mas a lei determina’. Sim, a lei determina. Eu me pergunto o seguinte: Qual é o juiz ou ministro do STF que usa a lei para fazer justiça? Para fazer valer a mão forte da Justiça contra criminosos? Eles só interpretam a lei quando é para soltar. Quando é para favorecer a sociedade contra bandidos, aí, eles interpretam a lei do jeito que eles bem entenderem”.

Ademais, ela argumentou: “Já foi provado, por tudo que foi dito, que o ministro Marco Aurélio não era obrigado a soltar com base no artigo e já foi provado que o presidente Jair Bolsonaro não era culpado por não vetar o artigo. Com base neste mesmo artigo, o ministro Edson Fachin, do STF, negou Habeas Corpus a outros bandidos. Não é o artigo, isso é mentira. É aquilo que o ministro quer fazer”.

Neste contexto, ele desabafou diante do fortalecimento de facç*** criminosas: “Os membros de organizações criminosas se sentem muito poderosos quando tem um ministro do STF que libera seu líder para as ruas e ele foge do país. É um deboche com a cara da gente achar que ele vai sair e vai ficar em casa esperando para cumprir direitinho tudo que o ministro colocou no mandado de soltura”.

“É revoltante tudo isso. É tão revoltante a gente ver a bandidolatria, o amor que se tem, o fascínio que se tem por bandidos, atuando cada vez mais nas cortes, nos tribunais, nas audiências de custódia. Isso tem que parar! O povo brasileiro deu um basta quando elegeu o presidente Jair Bolsonaro. Que vergonha”, acrescentou a parlamentar.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...