quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Dra. Nise Yamaguchi propõe lista de notáveis sobre vacinas: ‘Estamos solicitando que o STF ouça especialistas’



Em audiência na Comissão Externa de Enfrentamento à Covid da Câmara dos Deputados, a dra. Nise Yamaguchi, Imunologista e Oncologista Diretora da Sociedade Brasileira de Cancerologia e da Associação Brasileira de Mulheres Médicas, explicou diversos aspectos das vacinas em desenvolvimento contra o covid e das estratégias públicas a serem adotadas enquanto as vacinas não ficam prontas. 

A médica explicou que existem hoje normas internacionais bastante rígidas com relação à aprovação de vacinas, e apontou que não se pode admitir qualquer excepcionalidade nessas regras. Ela defendeu que se contextualize os efeitos das medidas restritivas adotadas no cenário da doença real. A dra. Nise Yamaguchi lembrou que o país já tem mais UTIs, hospitais de campanha que até já foram desativados, e pessoal treinado, e defendeu a volta cautelosa às atividades. 

A dra. Nise Yamaguchi explicou ainda que está propondo uma lista de especialistas para debater no STF a proposta de obrigatoriedade das vacinas, lembrando que não se pode “abrir mão da eficácia ao se vacinar, dentro de uma saúde pública,  uma população tão grande quanto a brasileira e do mundo”. A médica também apontou que, para o bem das populações, “a humanidade tem que caminhar rapidamente para diminuir essas restrições”. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...