quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Eduardo Bolsonaro reage e repudia Joe Biden, candidato a presidente dos EUA: ‘Não aceitamos ameaças’



O deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro e presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, emitiu uma nota repudiando declarações de Joe Biden, candidato à Presidência dos EUA, envolvendo o Brasil e a Amazônia.

Leia a íntegra do texto de Eduardo Bolsonaro:

NOTA DO PRESIDENTE DA COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES E DEFESA NACIONAL: "A SOBERANIA DO BRASIL NÃO SERÁ VIOLADA"

Como Presidente da CREDN - Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, venho em desagravo repudiar a fala proferida pelo candidato Democrata à Presidência dos EUA, Joe Biden, durante o debate de ontem.

Em sua fala, Biden afirmou que se eleito, o Brasil será obrigado a seguir sua política para a região da Amazônia. Ou, caso nos recusemos, nosso país sofrerá retaliações econômicas impostas por seu Governo.

Uma clara afronta a nossa soberania como nação livre e independente.

Não preciso detalhar o quão grande é a importância da relação entre Brasil e Estados Unidos. Ao longo dos séculos, as duas nações irmãs estiveram lado a lado na construção e na liderança de um continente americano livre, trabalhando em conjunto para o bem de todos.

Esta ligação se encontra em sua fase mais próxima, na convergência da defesa da liberdade tão cara para o Presidente Jair Bolsonaro quanto para o Presidente Donald Trump.

Respeitaremos o resultado das eleições, caso Joe Biden seja eleito. Mas ele também deve nos respeitar.

Sob o comando de Jair Bolsonaro, o Brasil mudou. Diferente de outros tempos recentes, reencontramos nosso lugar de liderança e de soberania. 

O povo brasileiro não aceitará mais ser tutelado ou ter sua independência violada por quem quer que seja. Exigimos respeito.

A cobiça de agentes globalistas a respeito da Amazônia nunca sobrepujará os direitos naturais do Brasil. Não aceitamos ameaças, seja de quem elas se originam.

Também não venderemos nossa essência, negociando a alma de nosso país. Somos soberanos e exigimos tratamento de acordo.

Para o Senhor Joe Biden: se preocupe primeiro com os interesses de sua grande nação e atue de acordo com os Pais Fundadores que a inspiraram, valorizando acima de tudo a liberdade.

O Brasil mudou e somos 210 milhões de cidadãos que merecem total respeito.

Espero que se tornando Presidente ou não, ele atue de acordo com o que se espera de uma autoridade civilizada.

Brasil acima de tudo! 

Eduardo Bolsonaro

Deputado Federal

Presidente CREDN - Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados

Leia a publicação oficial da CREDN na Câmara dos Deputados:


Presidente da CREDN refuta declarações de Joe Biden

O presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL/SP), refuta e condena, veementemente, as palavras do candidato Joe Biden, no primeiro debate entre candidatos à Presidência dos Estados Unidos da América, realizado na noite de 29 de setembro de 2020.

Segundo o presidente da CREDN, Joe Biden comprovou falta de estatura intelectual e política ao cargo que almeja. A ameaça ao Brasil e ao povo brasileiro significa grave interferência na soberania nacional, afrontando, inclusive, as Cartas da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Organização dos Estados Americanos (OEA).

Ainda de acordo com o deputado Eduardo Bolsonaro, Biden comprovou seu desconhecimento e sua ignorância sobre a realidade brasileira ao afirmar que “a Floresta Amazônica no Brasil está sendo destruída, arrancada”. Um candidato a mandatário da maior potência mundial deveria ser prudente e evitar declarações levianas e irrefletidas acerca de país amigo e parceiro. Afinal, Brasil e EUA compartilham histórico de “aliança não escrita”, com base no pragmatismo e na cooperação benéfica entre os dois povos.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...