sábado, 24 de outubro de 2020

Juiz aceita denúncia e Lula torna-se réu pela 4ª vez na Lava Jato de Curitiba



O juiz Luiz Antonio Bonat, da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pela Lava Jato, aceitou denúncia contra o ex-presidente Lula, pelo recebimento de doações ao Instituto Lula, que seriam, na realidade, propinas disfarçadas. O ex-ministro Antônio Palocci e o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, também tornaram-se réus na mesma ação. 

É a quarta vez que Lula se torna réu em denúncias da força-tarefa Lava Jato de Curitiba. A denúncia foi assinada pelo novo coordenador da força-tarefa, o procurador Alessandro Oliveira.

Na decisão, o juiz explica que Marcelo Odebrecht, Alexandrino Alencar e Antonio Palocci afirmaram que R$ 4 milhões foram repassados ao Instituto Lula, a pedido de Paulo Okamotto e de Lula, e que os valores foram descontados da planilha denominada "Programa Especial Italiano". O juiz acrescenta que, além das declarações dos três colaboradores, há indícios independentes e autônomos, como os emails que mostram os pagamentos sendo combinados, e que mencionam que o dinheiro seria descontado da conta de propinas. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...