sábado, 31 de outubro de 2020

Paulo Guedes se revolta contra brasileiros que sabotaram a imagem do Brasil e do Governo Bolsonaro no exterior



Em pronunciamento no decorrer de debate em comissão mista do Congresso Nacional, Paulo Guedes, ministro da Economia do Governo Bolsonaro, protestou diante de brasileiros que maculam a imagem do país no exterior por motivos políticos e realçou como o Brasil surpreendeu o mundo ao lidar com a crise.

Guedes hachurou: “E isso é o que eu digo que o mundo não estava preparado para ver, porque diziam que o Brasil era um caos, que a democracia brasileira era frágil, que estava sob ameaça, muita gente aqui, dentro do País, falava com a imprensa lá fora, dizendo que no Brasil estava havendo muito caos, que o Brasil estava desgovernado, que a democracia brasileira estava sob risco, prestando um desserviço ao País – um desserviço! –, botando a política acima dos brasileiros – botando a política acima dos brasileiros! E eu dizia lá fora, toda vez que era questionado, o seguinte: o Brasil vai surpreender o mundo. E o Brasil surpreendeu de novo, porque em meio ao caos, que foi a pandemia chegando, o Brasil trabalhou organizadamente”.

O ministro enfatizou o resultado positivo do desempenho brasileiro inclusive quando comparado aos EUA: “Nesse mesmo período, o mercado de trabalho mais flexível do mundo, que é o americano, demitiu 30 milhões de pessoas, e o brasileiro demitiu 1 milhão. É bastante impressionante isso, porque, de novo, eu digo, que nós surpreendemos o mundo. O programa de preservação de empregos foi muito bem-sucedido. O programa de assistência social e de preservação das vidas dos brasileiros mais vulneráveis – que foi justamente o auxílio emergencial – também foi muito bem-sucedido, porque 67 milhões de brasileiros receberam esses recursos e vão receber até dezembro deste ano, o que movimentou a economia, voltando em "v", como está acontecendo. Possivelmente já se começa a permitir que esses trabalhadores informais consigam de novo reiniciar as suas atividades”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...