domingo, 25 de outubro de 2020

Príncipe Luiz Philippe rebate ministros do STF e aponta crises causadas por interferências no Executivo



Em pronunciamento ao vivo, o deputado federal Luiz Philippe de Orléans e Bragança, membro da família real brasileira e empresário, expôs suas ideias para uma nova Constituição para o Brasil e rebateu ministros do STF.

O parlamentar propôs: “Temos um Poder Judiciário que se torna exclusivamente revisor constitucional. Um Corte Constitucional, bem diferente da Corte hoje em dia, que foi desenhada na Constituição de 1988 e tem todos esses poderes que nós estamos reclamando. Também está gerando instabilidade”.

Neste contexto, ele apontou a instabilidade derivada de ações do STF e rebateu alegações de que os ministros do STF seriam uma força de estabilização da República: “Apesar de o STF se colocar como força estabilizadora, ‘ah, somos uma força estabilizadora’. Não, vocês são uma força desestabilizadora. Vocês estão desestabilizando o Poder Executivo e o Poder Legislativo. Vocês estão legislando, executando, negando a execução. Isso cria instabilidade política, gera imprevisibilidade. Quem de fato está governando o país? Já não basta o Congresso se avocando o poder de Executor também, só votar a agenda do próprio Congresso e esquecer a do Executivo. Quem é que de fato governa o país? Esses são problemas profundos”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...