quarta-feira, 21 de outubro de 2020

URGENTE: Brasil perde o senador Arolde de Oliveira, aliado de Bolsonaro e defensor de direitos fundamentais



O senador Arolde de Oliveira faleceu hoje, em decorrência do coronavírus. O senador Arolde estava internado desde o dia 4. A página do senador nas redes sociais divulgou o informe do falecimento, com a citação do Salmo 116:15, “Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos”, e o texto: “Comunicamos que nesta noite (dia 21 de outubro) o Senhor Jesus recolheu para si nosso amado irmão, Senador Arolde de Oliveira. Falecido vítima de Covid e como consequência a falência múltipla dos órgãos. A família agradece desde já todas as manifestações de carinho e orações recebidas todos estes dias. Mais informações serão divulgadas à posteriori”.

O senador Arolde de Oliveira foi um lutador incansável pela democracia e pela moralidade no trato com a coisa pública. Nos últimos tempos, até sua internação, estava engajado em impedir a modificação da Constituição para reeleger o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, em promover o controle dos atos de ministros do Supremo Tribunal Federal, e em garantir direitos fundamentais, como a liberdade de expressão. O senador chegou a ser incluído em um dos inquéritos nos quais Alexandre de Moraes promove a perseguição de adversários políticos.

Em uma recente videoconferência promovida pela UNAB, o senador Arolde de Oliveira sumarizou suas perspectivas a respeito das possíveis reações do Senado Federal a abusos realizados pelo STF. O senador Arolde explicitou, na ocasião, as dificuldades para a ação dos senadores no contexto da pandemia. Arolde afirmou: “Não é nesse processo de deliberação remota que vamos compor maioria para deliberar. Eu tenho muita esperança, pelas conversas que tenho com meus colegas, é que vamos dar continuidade tão logo retomemos as reuniões presenciais”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...