domingo, 1 de novembro de 2020

Bolsonaro mostra ‘libertação’ dos pescadores de Fernando de Noronha



O presidente Jair Bolsonaro compartilhou um vídeo do secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Jr., mostrando que o governo Bolsonaro liberou atividades de pesca no arquipélago de Fernando de Noronha. Bolsonaro disse: “Inacreditável, mas em Fernando de Noronha a pesca da sardinha era proibida. Isso mesmo, os moradores da ilha importavam pescado do continente. Nossos parabéns ao Secretário da Pesca Jorge Seif”. 

O secretário Jorge Seif Jr. afirmou: “Enquanto as viúvas do ordenamento pesqueiro, os eco-xiitas e a canhota criticam a liberação da pesca de sardinha em Noronha, a pesca artesanal local vibra e agradece. Imaginar que uma ilha longínqua e cercada de recursos aquáticos   “importa” pescados do continente é tão absurda quanto imaginar agricultores famintos, psicólogos depressivos ou soldados desarmamentistas. Para isso estamos: quebrar paradigmas, fomentar produção de alimentos e possibilidades de fortalecimento da economia familiar dos Noronhenses”.

Seif entregou carteiras de pesca e apontou: 

Em uma ação conjunta e inédita do Governo Federal, os Ministros Ricardo Salles (MMA), Milton Ribeiro (MEC), Marcelo Antônio (MTUR), Presidente Gilson Machado (Embratur) e o Presidente Fernando Lorencini (ICMBio) visitam oficialmente o Arquipélago de Fernando de Noronha/PE.

No que cabe a pesca, uma demanda de décadas dos pescadores da possibilidade de pescar a sardinha na unidade de conservação da ilha. 

Após estudos de impacto, relatórios técnicos, observação do Plano de Manejo e trabalho de equipes do ICMBio com a SAP, assinamos hoje o Termo de Compromisso com a normatização e regras, autorizando essa atividade tão importante para os pescadores nativos de Noronha.

Além disso, realizamos a entrega das carteiras de pesca dos pescadores da ilha, os quais ansiavam pelo reconhecimento de suas atividades pelo governo federal, pela Secretaria Nacional de Pesca.

É a produtividade aliada a sustentabilidade e segurança jurídica para fiscais e pescadores.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...