segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Deputada Bia Kicis diz que parlamentares precisam barrar ativismo do Supremo: ‘A gente aceita que se rasgue a Constituição?’


A deputada Bia Kicis, na transmissão ao vivo em que faz a retrospectiva da semana, falou sobre os rumores de que o STF pode validar a possibilidade de reeleição dos presidentes das Casas Legislativas. A possibilidade vem sendo apresentada através da velha imprensa, que garante que os ministros decidirão que se trata de um assunto interno das Casas legislativas, embora esteja expressamente definido na Constituição. 

Bia Kicis apontou: “Não pode um ministro do Supremo julgar ou interpretar a Constituição contra o que está escrito nela”. Para a deputada, a possibilidade representa um “ativismo judicial absurdo, revoltante”. A deputada disse ainda que, se o Supremo decidir nesse sentido, caberá ao Parlamento rejeitar essa decisão, e pediu aos cidadãos que cobrem de seus representantes um posicionamento contra a reeleição. Bia Kicis lembrou ainda que vem lutando de várias formas contra o ativismo judicial dos ministros do Supremo, mas que a fiscalização dos atos de ministros cabe ao Senado. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...