A parlamentar enfatizou: “Nós temos projetos para criminalizar o ativismo judicial, ou seja, exatamente isso que o STF pode fazer, impor uma coisa sobre a qual o parlamento disse que não. Seria crime de responsabilidade. Vocês podem nos ajudar para os projetos que vão criminalizar o ativismo judicial”.
No ensejo, ela comentou: “O presidente Jair Bolsonaro foi a Piranhas e levou água, foi bom demais ver o Nordeste sendo liberto da escravidão onde a esquerda o colocou e enterrou. Não só a esquerda. É bom demais ver o ministro Tarcísio, o ministro Paulo Guedes trabalhando loucamente para colocar esse país para cima”.
Ao comentar a invasão aos sistemas do STJ, a congressista contestou ministros do TSE e do STF: “Isso acende as luzes e mostra para a gente que o sistema eleitoral do Brasil, do TSE, que o TSE jura que é infalível, maravilhoso e seguro, se fazem isso com o sistema do STJ, por que não vão fazer com o do TSE? Podem alterar, sim. Uma das causas mais importantes que temos agora é o voto impresso. Alguém em sã consciência acredita que os EUA não têm capacidade de fazer um sistema digital melhor que o nosso?”.