domingo, 29 de novembro de 2020

Deputado se revolta contra ‘ações hostis’ de ministros do STF, aponta perseguição política e complô com Senado


Em pronunciamento ao vivo, o deputado federal Daniel Silveira revoltou-se diante da possibilidade de ministros do STF permitirem a reeleição de Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, e Davi Alcolumbre, presidente do Senado Federal. O parlamentar salientou que ocorreria uma violação categórica ao texto constitucional, protestou diante de perseguições e do uso da Polícia Federal para perseguir críticos da Suprema Corte e explicou os motivos pelos quais senadores se omitem diante de ilegalidades.

O congressista encetou: “A cada dia que passa, os ministros do STF têm se tornado cada vez mais hostis ao que nós, povo brasileiro, buscamos. Você busca, com certeza, um país mais justo, em que as leis sejam respeitadas. E que os defensores dessas leis as defendam com unhas e dentes”.

Ele acrescentou: “Os ministros do STF são, na minha opinião, pseudo juristas. Têm mais de 200 assessores, inclusive juízes de carreira. Portarias e regimentos internos, nada disso se sobrepõe à Constituição. A letra de lei da Constituição Federal não tem subjetividade no artigo 57, parágrafo quarto. É vedada a recondução ao cargo em eleição subsequente. Isso significa que é vedada a recondução ao cargo em eleição subsequente. Significa que não, que não pode. Então, ministros do STF, julguem o que a Corte deve julgar”.

Ademais, o parlamentar revoltou-se diante de perseguições políticas e da invasão às competências do Legislativo: “Não façam ativismo pífio e inócuo. Alguns senadores não têm coragem de bater de frente com vocês porque podem ser julgados. O Senado passou a endossar qualquer um. É uma vergonha jurídica. Eles se protegem de maneira que ninguém vai fazer nada. Fico eu aqui e mandam a Polícia Federal na minha casa alegando que patrocinei atos antidemocráticos. Vocês, do STF, querem, cada vez mais, legislar, colocando a população brasileira à mercê de vagabundos”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...