quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Embaixadora fala sobre diálogo Brasil-Japão-EUA e relações com a escolha da tecnologia 5G no Brasil



A embaixadora Márcia Donner Abreu, Secretária de Negociações Bilaterais na Ásia, Pacífico e Rússia do Itamaraty, respondeu a perguntas sobre o diálogo tripartite Brasil-Japão-EUA e suas relações com a escolha da tecnologia 5G no Brasil. A embaixadora concedia uma conferência sobre as relações bilaterais do Brasil com Ásia, Pacífico e Rússia, organizada pelo Ministério das Relações Exteriores e a Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). 

A embaixadora explicou que a parceria Brasil-EUA-Japão abre portas imensas de oportunidade para o Brasil, e tem dois componentes que são muito importantes: a estabilidade regional e a prosperidade. No que diz respeito à estabilidade regional, a embaixadora explicou que os três países são as maiores democracias em suas regiões, e têm valores compartilhados, como democracia, Estado de Direito, economia de mercado. 

A embaixadora explicou que a decisão sobre a tecnologia 5G será tomada pelo presidente Jair Bolsonaro, e que as pessoas envolvidas no processo decisório levarão em consideração esses valores compartilhados e a importância da segurança cibernética, já que o 5G vai ser fundamental para todas as infraestruturas críticas. Segundo a embaixadora Márcia Donner Abreu, a segurança cibernética será o maior desafio na revolução das tecnologias de informação e comunicação. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...