domingo, 15 de novembro de 2020

Site do TSE trava, não mostra apuração, e parlamentares e jornalistas questionam Barroso sobre falhas



O site do TSE que mostra os resultados da contagem de votos das eleições travou e não mostra atualizações há cerca de uma hora e meia. Em São Paulo, consta a apuração de 0,32% das urnas e não houve qualquer atualização desde as 17:32. 

O deputado Paulo Eduardo Martins, pelas redes sociais, comentou: “TSE não publica novos números e não se pronuncia e não explica por qual razão”. O escritor Flávio Gordon respondeu: “Mas pode confiar, porque o Faquinha e o Iluminista garantiram que está tudo normal, e que é para todos nós olharmos para o outro lado”.

O deputado Filipe Barros ironizou, dizendo: “Ô, Barroso: - Aplicativo E-Título: falhou; - Site do TSE: fora do ar há mais de 1h. Tá na hora de falar menos e trabalhar mais”. Pouco depois, o deputado acrescentou: “O iluminista Barroso deve explicações sobre os motivos da instabilidade do site de apuração, do aplicativo do TSE, da ‘tentativa’ de hackeamento, as inúmeras dificuldades relatadas para transmitir os dados das urnas ao sistema do TSE. Iremos cobrar tais respostas”.

O advogado Paulo Faria, que defende pessoas perseguidas pelo STF por apoiarem o presidente Jair Bolsonaro, questionou: “Será o prelúdio da fraude? No dia das eleições, o sistema do TSE é invadido por hackers. Qual a segurança Sr. Roberto Barroso? BALELA!”.

O deputado estadual Gil Diniz desabafou: “O TSE não consegue garantir que a merda de um aplicativo funcione corretamente num domingo de eleição, sofreu invasões no dia da votação e quer que confiemos não lisura desse processo? Vão pra casa do chapéu!”.

O jornalista Guilherme Campos ironizou: “Pessoal, se vocês suspeitarem de algo aí no Brasil nessas eleições é só pedir uma recontagem auditada das cédulas. Ahn? Que? Não tem como?”.

O candidato Delegado Francischini afirmou: “Hacker “tentou” ontem invadir o sistema do TSE, segundo Ministro Barroso. Hoje, “pane” bem no meio da apuração. Tudo travado. Importante acompanharmos o novo posicionamento do TSE”.

O escritor Bernardo Küster afirmou: “Site do TSE fora do ar. A segurança das urnas está em jogo”. 


ATUALIZAÇÃO: Com o site travado por cerca de duas horas e meia, o TSE divulgou uma nota oficial: 

NOTA OFICIAL DO TSE

Em razão de uma lentidão no processo de totalização dos votos (soma dos votos), está ocorrendo um atraso para a divulgação dos resultados da apuração. 

Os dados estão sendo remetidos normalmente pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e recepcionados normalmente pelo banco de totalização, que está somando o conteúdo de forma mais lenta que o previsto. 

O problema está sendo resolvido pelos técnicos, para a retomada mais célere do processo de divulgação. 

Ressaltamos que não há nenhuma relação com o vazamento de dados pessoais de servidores e nenhuma relação com a tentativa de ataque cibernético registrada pela manhã. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...